quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Aventura Nicarágua

Hello people!!!! Hola compañeros!!!
Que tal?
Aqui estou a arrastar-me com uma gripe de caixão à cova, sempre de boca aberta para tentar respirar já que tenho a "tubagem" toda entupida...
Realmente a Nicarágua é um país muuuuuito pobre, com muito pouco que ver, muito suja, muito poluida. O lago Manágua que bordeja a cidade é um esgoto a céu aberto e há que ter muito cuidado com o que se come.
O Engenheiro Lajas apanhou um bicho qualquer que o pôs em líquido durante um dia. Os nossos colegas espanhol e dominicano, fizeram-lhe uma "poção" mágica para matar o bicho composta de coca-cola, açucar e sal.
[Acabei de lançar "fogo" na reunião...chiiiiiiii....vão-me matar!].
Bom...o facto é que a coisa resultou e os engº lajas ao fim do dia já estava bom.
Tudo é muito caro, inclusivamente o artesanato. Apenas há dois centros comerciais e ambos muito caros.
Hoje vamos ter uma visita da parte da tarde ao vulcão que está activo...(rezem por nós!!!).
De resto há muito pouco a dizer senão retratar a nossa passagem por Miami...simplesmente hilariante! Demorámos duas horas no controlo de passaportes em que os tipos demoram cerca de 15 - 20 minutos com cada pessoa que queria entrar no país com inqueritos muito cerrados. Connosco foi rápido mas até chegar ao balcão foi quase uma hora ou mais. Depois somos obrigados a sair da zona de transfer e a entrar outra vez.
Aí, vamos para a zona em que nos revistam tudo, tiramos sapatos, cinto, etc e havia uma verdadeira "pérola tecnológica" que nos fascinou.
Uma espécie de cabina telefónica em que entramos e, depois de aguardar um pouco, ouvimos uma voz masculina a dizer:.....air pumps ready....e depois sentimos disparerem contra nós umas balas de ar, parece que nos estão a balear com uma pressão de ar. Um espectáculo que não percebemos muito bem para que é que serviu, ie., que tipo de problema estão a tentar resolver com aquela máquina. Depois das balas de ar, ouvimos a mesma voz a dizer...please wait for the green light...e então sentimos uma onda tipo raio X a percorrer todo o corpo.
"Una pasada" como dizem os nossos amigos espanhois!
Claro que entre a cara de "magrebino" do Ernani e a minha cara de alemã minorca (mas claramente facínora), eu é que passei nessa máquina, o Ernani foi dispensado! Mas foi uma experiencia inolvidavel!
Bom, pessoal, por agora é tudo.
Um grande abraço e beijinhos a quien corresponda y hasta muy pronto!
Byyyyyeeeeeeee!
Rita

1 comentário:

Anónimo disse...

Os episódios nos aeroportos são sempre motivo de post!

Este da cabina é o melhor até agora, eheh.

Boa visita ao vulcão e bom regresso.

Bjs,
Jane