Mostrar mensagens com a etiqueta Nicas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Nicas. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Beautiful Nicarágua











Pessoal...o prometido é devido...
Aqui vão algumas fotos da Nicarágua, pelo menos de alhumas paisagens lindas que, por momentos nos fazem esquecer a cinzenta Manágua.
A tarde do último dia de reuniões foi reservada para uma pequena excursão aos arredores de Manágua. Optou-se, então por irmos visitar um dos vulcões activos e um dos lagos vulcânicos mais perto da capital. Aqui o panorama muda radicalmente e é pura natureza virgem e resplandescente em cores (verde da vegetação, castanho e cinzento do vulcão, azul profundo do lago vulcânico...). O autocarro que nos conduz é moderadamente bom mas as estradas são péssimas pelo que demoramos o triplo do tempo a chegar aos nossos destinos. Isto a somar ao restante "parque automóvel" quem como devem imaginar é "extremamente sofisticado"...:-) , provocando filas imensas nas estradas (não, chamar "estradas" àquilo é demasiado...chamemos-lhe "caminhos de crateras ligeiramente salpicados de asfalto"...). Assim, um trajecto que poderia ser feito em 2 horas, foi feito em 5 horas ou mais...
Fomos ainda visitar uma cidade chamada Granada, muito bonita e charmosa. De arquitectura colonial e cheia de hoteis de charme na praça central, povoadas de turistas americanos que participam em cruzeiros e ficam lá a pernoitar..
Esta cidade valeu a pena conhecer.
Tentei encontrar uma farmácia para comprar um medicamento para o nariz, para ver se conseguia começar a respirar melhor. Mas não resultou. Acho que foi uma alergia qualquer que eu fiz, do tipo rinite aguda... A única coisa que me animou (já que não podia sequer beber uma cervejola....) foi um frango frito que comi, delicioso, num estabelecimento de fast food, mas com "pinta". Bom, chegámos às 21.30 h ao Hotel...Que cansacio chicos...bjocaaaaaas!!!!




quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Aventura Nicarágua

Hello people!!!! Hola compañeros!!!
Que tal?
Aqui estou a arrastar-me com uma gripe de caixão à cova, sempre de boca aberta para tentar respirar já que tenho a "tubagem" toda entupida...
Realmente a Nicarágua é um país muuuuuito pobre, com muito pouco que ver, muito suja, muito poluida. O lago Manágua que bordeja a cidade é um esgoto a céu aberto e há que ter muito cuidado com o que se come.
O Engenheiro Lajas apanhou um bicho qualquer que o pôs em líquido durante um dia. Os nossos colegas espanhol e dominicano, fizeram-lhe uma "poção" mágica para matar o bicho composta de coca-cola, açucar e sal.
[Acabei de lançar "fogo" na reunião...chiiiiiiii....vão-me matar!].
Bom...o facto é que a coisa resultou e os engº lajas ao fim do dia já estava bom.
Tudo é muito caro, inclusivamente o artesanato. Apenas há dois centros comerciais e ambos muito caros.
Hoje vamos ter uma visita da parte da tarde ao vulcão que está activo...(rezem por nós!!!).
De resto há muito pouco a dizer senão retratar a nossa passagem por Miami...simplesmente hilariante! Demorámos duas horas no controlo de passaportes em que os tipos demoram cerca de 15 - 20 minutos com cada pessoa que queria entrar no país com inqueritos muito cerrados. Connosco foi rápido mas até chegar ao balcão foi quase uma hora ou mais. Depois somos obrigados a sair da zona de transfer e a entrar outra vez.
Aí, vamos para a zona em que nos revistam tudo, tiramos sapatos, cinto, etc e havia uma verdadeira "pérola tecnológica" que nos fascinou.
Uma espécie de cabina telefónica em que entramos e, depois de aguardar um pouco, ouvimos uma voz masculina a dizer:.....air pumps ready....e depois sentimos disparerem contra nós umas balas de ar, parece que nos estão a balear com uma pressão de ar. Um espectáculo que não percebemos muito bem para que é que serviu, ie., que tipo de problema estão a tentar resolver com aquela máquina. Depois das balas de ar, ouvimos a mesma voz a dizer...please wait for the green light...e então sentimos uma onda tipo raio X a percorrer todo o corpo.
"Una pasada" como dizem os nossos amigos espanhois!
Claro que entre a cara de "magrebino" do Ernani e a minha cara de alemã minorca (mas claramente facínora), eu é que passei nessa máquina, o Ernani foi dispensado! Mas foi uma experiencia inolvidavel!
Bom, pessoal, por agora é tudo.
Um grande abraço e beijinhos a quien corresponda y hasta muy pronto!
Byyyyyeeeeeeee!
Rita