segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Congelando em Pequim



Oi pessoal!!!! Já estou mesmo na recta final!!! Tou cheia de saudades da minha filhota!!!
Bem mas não foi para saudosismos que este blogue marado foi criado.
Quando me disseram em Shenzhen que íamos apanhar 1º em Pequim....corri logo para o centro comercial "Rainbow" (muito bom, by the way, mas mto caro!), entusiasmada com o repto das compras para o inverno. Comprei um kispo mtpo giro e barato (em saldo) custou 15 euros e umas botas de cabedal, com desing giro por 330 yuan (33 euros). Quando cheguei a Pequim dei por ser o dinheiro melhor empregue até hoje!!! Estava um frio de rachar na Grande Muralha! O pessoal de timor leste e de Angola que só veio de chinelos e com umas camisolinhas, correram a comprar gorros, polos, luvas etc a encher os bolsos dos chinocas da candonga que por lá pululam...
Tive que me chatear com uma chinesa que me vendeu um fato de treino da Grande muralha por 100 yuan (10 euros) depois de me ter pedido 260...Depois, os meus colegas vieram atrás e começaram a comprar polos da grande muralha por 40 yuans! Disse à chinessa para me devolver o dinheiro que tinha dado pelo fato de treino e ela não queria...Então disse-lhe que se não me queria dar o dinheiro tinha que me dar um polo de borla! A "tipa" lá disse que sim, e eu vim moderadamente satisfeita...com a sensação de não ter sido totalmente engrupida...!
Depois outros colegas compraram o mesmo polo por 25 yuan! É fantástico!
A Grande muralha é um monumento magnífico, mas ontem estava lá meio mundo pelo que tornou a nossa visita mais penosa. E depois com o vento frio a cortar a pele...imaginem!
Nada que uma boa aguardente chinesa não ajude a superar!!!

Á tarde formos ao Palácio de Verão, onde o imperador passava os verões com o seu séquito. Também é um regalo para os olhos.


Acabámos a noite muito cansados...Aqui a vida é dura...o hotel está localizado na ultraperiferia de Pequim. Não há café, nem sequer arroz para comermos ao pequeno almoço. amanteiga é rançosa e tivémo de implorar por uma torradeira. Para beber... só chá, tivémos de implorar por água.

Não há lojas nem shoppings, apenas uma loja de tabaco, uma casa de chá e uma farmácia 2 em um: farmácia e sex shop (é verdade!!).

Enfim, ainda nos fartámos de rir com este conceito que eu nunca tinha visto!

Bem caríssimos. Estou quase a regressar e espero partilhar as fotos convosco.
Só ontem me apercebi que na 5ª feira é feriado!!!IUPIIII!

Beijocas grandes e bom trabalho,
Rita

PS: a primeira imagem é da grande muralha, a segunda do palácio de verão.

2 comentários:

LARA-5 disse...

Como se costuma dizer, é duro mudar de cavalo para burro.. ehehe.. hotelzinho da treta hein meu !!

Efigénia disse...

Ritinha

Ja temos saudades tuas! Mas parece que viajamos contigo...a tua descriçao e fantastica!

Beijinhos grandes

Sónia