segunda-feira, 23 de junho de 2008

Hello from Honduras!

Oi maaaaaltaaaaaa!!!!!!

Honduras é um must! Não sei se eram saudades deste ambiente da América Latina (e.g. clima tropical, calor permanente e humidade mas suave, noites maravilhosamente prazenteiras, pequenas casitas, ritmo e dança salsa, gente amável, bem formada e super divertida, a suavidade de um bom rum...) mas está-se mesmo bem.

Embora a viagem até Copán me tenha parecido a viagem mais longa da minha vida (27 horas de viagem, no total...), e tenha chegado desgastada, o reencontro com estes amigos do CYTED e IBEROEKA é sempre muito agradável.

O meu hotel é pequenino mas muito bonito e charmoso (tipo Hemingway em Cuba...), com um jardim pequenino mas bem decorado, um pequeno barzinho ao ar livre uma ventoinha no tecto do quarto...tudo muito pitoresco e típicamente tropical-latino.

As reuniões decorrem ao ar livre, já que o tempo é verdadeiramente warm and cool...
As ruínas Maias de Copán são o site mais preservado da américa latina. Ontem tivémos o privilérgio de tomar o pequeno almoço lá, ás 7 da manhã, e fazer a visita guiada pelo fresco da manhã enquanto o sol matador não nos vinha fustigar...

A vegetação verdejante, os pássaros tropicais (guayacamas – papagaios ou araras coloridos e enormes), com o seu assobio típico, comunicando entre eles; os cutis...uma espécie de ratos grandes que polulam pelo parque das ruinas, o cheiro a terra molhada, para refrescar os nosso pés enquanto caminhamos pelo recinto é....divinooooo!

Ontem tivémos um jantar onde dançei salsa e merengue como não dançava já há muito tempo! Espectacular...

Mas nem tudo são rosas...o fogo de artificio que lançaram foi muito perigoso e ia incendiando o recinto do jantar...Acreditem...estas reuniões são verdadeiramente uma aventura!

Continuo com o report amanhã...o ultimo dia de reuniões graças a Deus!

Beijinhos grandes e saudades a todos!

Sem comentários: